fbpx
Polícia

Secretário de Segurança, Jefferson Portela informa detalhes do duplo homicídio em Turiaçu

Titular da SSP-MA informou que investigações continuam.

Na tarde de terça-feira (14), Maria da Graça Cordeiro Mendes e Jesuíno Cordeiro Mendes foram assassinados em uma fazenda de propriedade da família, localizada no povoado Nova Caxias, na zona rural do município de Turiaçu, distante a 251,8 km da Capital São Luís.

Secretário Jefferson Portela SSP-MA
Secretário Jefferson Portela SSP-MA

De acordo com informações, o casal morava sozinho na residência. O corpo de Maria da Graça Cordeiro, de 70 anos, mãe do deputado federal Cléber Verde (Republicanos) e do ex-deputado estadual Junior Verde (PTC) foi encontrado na sala por vizinhos.

Segundo o vereador da cidade Anisío dos Santos que mora próximo da fazenda informou que quando chegou no local a vítima ainda estava com vida, porém agonizando no chão. A idosa recebeu vários golpes de arma branca (faca) e também uma paulada na cabeça e morreu minutos depois no local.

Já o esposo da vítima e pai dos políticos, Jesuíno Cordeiro Mendes estava consertando uma cerca da propriedade quando foi surpreendido por um grupo criminoso que efetuou um golpe de arma branca (faca) seguido de disparos de arma de fogo. Pelo menos dois tiros acertaram o idoso (na cabeça e nas costas) que ainda conseguiu fugir do local ficando desaparecido por algumas horas.

Após o crime, os autores se evadiram em sentido ignorado. Jesuíno Cordeiro foi localizado horas depois no fundo da fazenda sem vida. Os corpos foram encaminhados para o hospital de Governador Nunes Freire, onde passarão por necrópsia

Homens da Polícia Civil da Capital foram enviados até o município para reforçar a segurança e prender aos autores e tentar elucidar o caso.

Criminosos

Segundo informações, o principal suspeito do crime seria o homem identificado como Fábio da Conceição Cardoso, vulgo Fabinho que na companhia de mais três indivíduos invadiu a fazenda e assassinaram o casal de idosos.

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela confirmou que Fabinho morreu em confronto com a polícia durante a madrugada de quarta-feira (15). Ele seria chefe de um bando criminoso faccionado que foi alvo de uma ação da polícia, onde as armas do grupo foram apreendias. Segundo informou o secretário, Fabinho teria informações que na casa dos pais, dos políticos haviam armas e esse era o objetivo do bando criminoso que é composto por três homens e uma mulher.

Também dois suspeitos de participação no bando criminoso comandado por Fabinho, foi preso e outro apreendido com estojo de depósito de drogas e suspeitos de tráfico de drogas. Estes não têm envolvimento direto na morte do casal, mas estão sendo investigados.

A Polícia Civil está investigando o caso para de fato elucidar o caso. Segundo informações preliminares, nenhum objeto foi levado da casa, conforme informado inicialmente,  foi descartado a participação do ex-caseiro que se desligou do serviço de forma amigável.

O secretário ressalta que os dois indivíduos capturados serão ouvidos em depoimento, que deverá ajudar a polícia a entender as circunstâncias do duplo homicídio.

 

 

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo