
O fim de semana de decisões Brasil afora definiu nove campeões estaduais, além do título da Copa do Nordeste. São eles: Palmeiras, Fluminense, Atlético-MG, Grêmio, Fortaleza, Coritiba, Atlético-GO, Brusque, Cuiabá e Manaus. Além deles, outros Estaduais esquentaram em suas fases decisivas. Confira abaixo.
Palmeiras campeão paulista
Após a derrota por 3 a 1 no Morumbi, o Verdão reagiu, goleou o São Paulo por 4 a 0 na tarde deste domingo, no Allianz Parque, e conquistou o título estadual. Danilo e Zé Rafael abriram o placar no primeiro tempo. Raphael Veiga, com dois gols, fechou o marcador na etapa final. Rafinha, do São Paulo, foi expulso quase no fim de um jogo desastroso para os tricolores.
Fluminense campeão carioca
O time comandado por Abel Braga administrou a vantagem obtida no jogo de ida, empatou em 1 a 1 com o Flamengo na noite do sábado e garantiu a taça para a alegria dos cerca de 30 mil tricolores que fizeram a festa no Maracanã após o apito final. Os gols foram marcados no 1º tempo: Gabigol abriu o placar para o Rubro-Negro e deu esperanças para os flamenguistas, mas Cano empatou para o Flu, que segurou o placar até o fim.
Galo tricampeão mineiro
Acumulando taças desde a temporada passada, o Atlético-MG bateu o arquirrival Cruzeiro por 3 a 1em jogo único, sábado, no Mineirão, na finalíssima do Campeonato Mineiro. Também vencedor em 2020 e 2021, o Alvinegro contou com o brilho de Hulk, autor de dois gols, e Nacho, que marcou um, para fazer a festa dos milhares de atleticanos presentes ao Gigante da Pampulha. Edu marcou para o Cruzeiro.
Grêmio pentacampeão Gaúcho
A taça veio com mais uma vitória sobre o Ypiranga, desta vez por 2 a 1, diante de uma Arena lotada. Com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Tricolor administrou bem a partida, não deu chances para o perigoso time de Erechim e voltou a dar alegrias ao seu torcedor. Bruno Alves abriu o placar no primeiro tempo e Rodrigues ampliou na segunda etapa – Erick ainda descontou para o Canarinho.