fbpx
Educação

Inscrições para o Enem 2020 começam na próxima segunda

Prova deste ano acontecerá nas modalidades impressa e digital

A novidade neste ano é que a prova terá duas modalidades: as impressas, com aplicação prevista para os dias 1° e 8 de novembro, e as digitais, para os dias 22 e 29 de novembro. O candidato que optar pelo Enem impresso não poderá se inscrever na edição digital e, após concluir o processo, não poderá alterar sua opção.

A estrutura da prova para as duas versões do Enem será a mesma, com a aplicação de quatro provas objetivas, contendo 45 questões cada, e uma redação em língua portuguesa. Durante a inscrição, o participante deverá optar por uma opção de língua estrangeira: inglês ou espanhol.

Outra mudança que será implementada em 2020 é a obrigatoriedade de inclusão de uma foto atual do participante no sistema de inscrição, que será utilizada para procedimento de identificação no momento da prova. A taxa de inscrição para o exame é de R$ 85 e deverá ser pago até 28 de maio.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo