Morte de Flávio Migliaccio foi registrada como suicídio
Ator deixou carta de despedida aos familiares

A Polícia Militar do Rio de Janeiro registrou a morte do ator Flávio Migliaccio, de 85 anos, como suicídio. Migliaccio foi encontrado morto, nesta segunda-feira (4), pelo caseiro do sítio em que estava isolado, em Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Antes de morrer, o ator deixou uma carta de despedida endereçada aos familiares. Em tom melancólico, Migliaccio diz que “a humanidade não deu certo”.

Leia a carta na íntegra:
Me desculpem mas não deu mais. A velhice neste país é o caos, assim como tudo aqui. A humanidade não deu certo. Eu tive a impressão que foram 85 anos jogados fora… Num país como este e com este tipo de gente que acabei encontrando. Cuidem das crianças de hoje.
A constatação do provável suicídio, de acordo com o boletim de ocorrência, é embasada no estado da cena onde o corpo foi encontrado. O Instituto Médico-Legal irá definir a causa da morte.
O último trabalho de Migliaccio na TV foi em 2019, em Órfãos da Terra, como o personagem Mamede Aud. Flávio era muito conhecido pelo seu papel de Xerife na série de TV brasileira Shazan, Xerife e Cia.
Na TV Globo, onde trabalhou por muitos anos, ele ainda teve grande destaque nas novelas Rainha da Sucata, Perigosas Peruas, A Próxima Vítima, Senhora do Destino e Passione.