fbpx
PolíciaSegurança

Avião de pequeno porte cai em Paço do Lumiar; passageiros e piloto sobrevivem

Entre os Passageiros o vereador de São Luís Beto Castro; apontado como dono da aeronave.

Um avião de pequeno porte caiu no final da tarde deste domingo (5) nas proximidades da pista de pouso do Aeroporto de Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís. A aeronave, modelo EMB-810D Sêneca III, de prefixo PT-VRS, pertence ao vereador de São Luís, Beto Castro, e vinha do município de Barreirinhas com cinco pessoas a bordo.

Além do piloto, estavam na aeronave o próprio vereador, sua esposa e um casal de amigos. Segundo informações confirmadas, todos sobreviveram ao acidente e sofreram apenas escoriações leves. Após a queda, as vítimas foram levada em um carro particular para um hospital da capital, onde recebeu atendimento médico. O piloto, identificado como Fabrício Oliveira Dias, permaneceu no local e foi atendido pelas equipes de resgate.

De acordo com os primeiros relatos, o avião tentou pousar, mas precisou arremeter. Durante a manobra, perdeu altitude, colidiu com árvores e pegou fogo logo em seguida. Apesar do impacto e do incêndio, não houve vítimas fatais.

O registro mostra que o bimotor Piper PA-31 Navajo, de matrícula PT-VRS, tinha situação de aeronavegabilidade normal, mas de uso exclusivamente privado, sem poder realizar voos comerciais ou transportar passageiros mediante pagamento, no modelo conhecido como “táxi aéreo”.

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão chegou rapidamente ao local e conseguiu controlar as chamas. A queda mobilizou também policiais e equipes de resgate, que seguem na área realizando os procedimentos de segurança e perícia técnica.

Vídeo:

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo