Polícia
Operação Nárke prende homem por cárcere privado e com 1 kg de drogas

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz (DENARC/ITZ), com apoio da DHPP/ITZ, prendeu em flagrante um homem de 38 anos, suspeito de manter uma mulher em cárcere privado e praticar tráfico de drogas no Bairro Vila Lobão. A ação faz parte da Operação Nárke, coordenada pela SENASP/MJSP, que visa combater o tráfico em todo o país. A prisão ocorreu nesta quarta-feira, 19.
Após receberem denúncia de que uma mulher estaria sendo mantida em cativeiro, as equipes policiais se deslocaram até a residência do suspeito, onde confirmaram a situação e, durante as buscas, encontraram quase 1 kg de drogas, incluindo crack e maconha. Além disso, foram apreendidos materiais como balança de precisão, que indicavam a prática de tráfico.
O acusado, que já havia sido investigado por suspeitas de comercialização de entorpecentes em 2024, foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e cárcere privado. Ele foi encaminhado à unidade prisional e permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça o apelo para a população colaborar com informações sobre o tráfico de drogas, por meio do Disque Denúncia (99) 99156-4783.