fbpx
Polícia

Professora que teve o corpo queimado por aluno de 10 anos é transferida para São Luís

A ocorrência aconteceu nesta quinta-feira (28), dentro da escola Municipal Maria Safira as Silva, no município de Barra do Corda, a cerca de 345 quilômetros da capital maranhense.

É considerado grave o estado de saúde da professora Vanúsia de Sousa Matos, de 39 anos, que teve parte do corpo queimado após um aluno de 10 anos ter jogado gasolina e ateado fogo na vítima.

A ocorrência aconteceu nesta quinta-feira (28), dentro da escola Municipal Maria Safira as Silva, no município de Barra do Corda, a cerca de 345 quilômetros da capital maranhense.

A professora foi atendida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém foi transferida para o Socorrão I, em São Luís, onde encontra-se internada, com queimaduras de 2° Grau em 40% do corpo.

O quadro da paciente é grave, mas estável, segundo o hospital. Ela está sob observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após passar por cirurgia ainda na noite de ontem (28).

O secretário municipal de Educação, Ramom Júnior explicou que a possível motivação para esse atentado, teria sido uma repreensão feita pela professora para com o aluno um dia antes do ocorrido, devido um desentendimento com outro aluno da sala de aula.

A Polícia Civil foi comunicada do caso, e descobriu que o aluno comprou a gasolina em um posto. Ao psicólogo, o aluno contou que pesquisou na internet sobre provocar fogo com líquido inflamável. O principal objetivo dessa ação, era que a professora informasse sua mãe sobre o conflito com o outro estudante. Baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o menor não pode ser apreendido em flagrante, porque ainda não é adolescente. Nesse caso, será instaurado um procedimento para apurar todas as circunstâncias da ocorrência.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo