Menina morre ao cair do 18° andar de prédio em obras
Pai da criança levou a família para conhecer a obra em que trabalhava

Uma menina de 7 anos morreu, neste domingo (20) após cair do 18º andar de um prédio em obras, no Centro de Balneário Piçarras, Litoral Norte catarinense. Brenda Letícia da Silva chegou a ser socorrida pela família, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a polícia, o pai de Brenda trabalha na construção do edifício e levou a família para conhecer as instalações. Brenda corria pelo local quando caiu em um buracos onde seria o fosso do elevador.
A menina foi levada para o pronto atendimento, mas morreu na unidade de saúde. O Instituto Médico Legal declarou que a causa da morte foi politraumatismo.
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar se houve negligência dos pais e se o buraco onde a criança caiu era mesmo o fosso de um elevador.

A construtora responsável pelas obras lamentou a morte da menina. De acordo com a advogada da empresa, Carolina Pinto Figueiredo, o pai levou a esposa, a filha, a cunhada e um outra criança ao prédio para mostrar as obras.
– O pai é empreiteiro, sendo responsável pela colocação dos pisos no empreendimento. Ninguém estava trabalhando na obra, no momento da fatalidade, só estava o vigia – informou.
A advogada afirmou também que a construtora registrou boletim de ocorrência e está prestando assistências jurídica e afetiva para a família de Brenda.