Vida de Simone e Simaria virou de pernas para o ar após polêmicas em 2022
Simaria continua distante dos palcos e dando o que falar com publicações nas redes sociais.

Simone e Simaria protagonizaram uma das principais e maiores polêmicas do universo do entretenimento em 2022 e viram a vida virar de pernas para o ar. As irmãs anunciaram a separação da dupla depois de terem os nomes envolvidos em controvérsias e conflitos. Atualmente, Simone Mendes segue carreira solo e, inclusive, gravou o primeiro DVD dessa nova fase. Já Simaria continua distante dos palcos e dando o que falar com publicações nas redes sociais. Relembre a polêmica do ano que envolve as irmãs.
Tudo começou em junho deste ano, quando a dupla tinha um show marcado em Caruaru, Pernambuco, mas Simone subiu ao palco sozinha e cantou sem Simaria na maior parte do tempo. Aos fãs, que ficaram sem entender o que tinha acontecido, ela explicou que a irmã se sentiu mal horas antes da apresentação e não conseguiu embarcar no mesmo voo que ela.
Depois de mais de 1 hora e 20 minutos do início do evento, Simaria subiu ao palco e se desculpou com o público. O climão entre as irmãs se instaurou publicamente quando Simone se despediu e tentou encerrar o show algumas vezes, sem sucesso. Isso porque Simaria pediu para continuar. “Aguenta aí, Simone. Pelo menos mais umas três músicas”, disparou.
Em maio, as cantoras também se envolveram em uma polêmica depois que um áudio de uma discussão das duas nos bastidores de um programa de televisão foi vazado. Simone não queria que Simaria cantasse para não desafinar, devido a uma rouquidão na voz. Porém, a irmã insistiu em cantar, o que gerou tensão entre as duas. “É o seguinte: para desafinar é melhor não fazer. Porque você está rouca, eu estou poupando a sua voz”, dizia Simone no áudio, enquanto Simaria reclamava que estava cansada de ser bloqueada pela irmã.
Diante da repercussão da treta, as sertanejas também se pronunciaram nas redes sociais. “Não estamos brigadas. Irmãos ‘brigam’. O amor que sentimos uma pela outra é maior que tudo”, disse Simone. “Não é fofoquinha e coisa besta que vão derrubar a gente”, completou Simaria.
O ápice do conflito entre as irmãs surgiu quando Simaria, em entrevista ao jornalista Léo Dias, disse que se sentia recriminada por Simone em tudo o que faz. “Você tem noção do que é passar 20 e tantos anos da sua vida sendo mandada calar a boca e não ser você mesma?”, desabafou a cantora. Além disso, ela disse que sofreu por sempre ser comparada à irmã: “‘A Simone é incrível, a Simaria é uma desgraça’. Eu passei a vida inteira escutando isso. Só quem fala bem de mim é quem me conhece pessoalmente”.
Diante das polêmicas com a irmã, Simaria decidiu se afastar dos palcos, em junho deste ano, por tempo indeterminado. Em nota, a equipe da cantora declarou, na época, que ela estava cumprindo orientações médicas. “A RSS Produções Artísticas e entretenimento, escritório responsável pelo gerenciamento da carreira de Simone e Simaria, comunica que Simaria Mendes, por determinação médica, não poderá cumprir a agenda de compromissos (shows)”, informou o comunicado.
Em entrevista exclusiva ao Domingo Espetacular, da Record TV, a última antes de anunciar a pausa na carreira, Simaria abriu o jogo e não fugiu das perguntas. A cantora, que já dava sinais de abalo emocional na relação com a irmã, falou dos atrasos nos shows, da briga recente em um programa de televisão e de se sentir controlada e silenciada por Simone em diversos momentos.”‘Cala a boca! Não fala isso, não fala aquilo…’. Cara, eu, com 40 anos, não vou mais me calar. Eu vou falar o que eu acho que é certo!”, desabafou. “A gente venceu junta, mas não significa que porque vencemos juntas temos que morrer como duplinha”, completou.
Fonte|r7.com