fbpx
LocalPolítica

Vice-governador Carlos Brandão vistoria obra na Ilha Tauá-Mirim

Tauá-Mirim está localizada na zona rural de São Luís, nas proximidades da Estiva e do Coqueiro

Na manhã de segunda-feira (6), uma comitiva comandada pelo vice-governador Carlos Brandão visitou a Ilha Tauá-Mirim, onde está sendo realizado um serviço de pavimentação, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM). A vistoria foi acompanhada pelo presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

Tauá-Mirim está localizada na zona rural de São Luís, nas proximidades da Estiva e do Coqueiro. Na Ilha vivem cerca de 700 famílias distribuídas em cinco comunidades: Portinho, Amapá, Ilha Pequena, Embaubal e Jacamim. O atual acesso utilizado pelos moradores e por quem visita a região foi construído pela própria comunidade, com a piçarra existente no local. “Essa pequena estrada, entretanto, ainda não apresentava as condições ideais para a mobilidade, o que fez com que surgisse a demanda da obra agora em execução por parte do Governo do Estado”, destacou Carlos Brandão.

Segundo o vice-governador, Tauá-Mirim sempre recebeu promessas de melhorias, ano após ano; porém nada de concreto havia sido realizado. “A cada nova promessa, vinda de diversos segmentos, mais um ano se seguia e nada era feito. Isso mudou agora. Também iremos analisar a viabilidade de implantação de outras melhorias, como uma escola de Ensino Médio, para que os estudantes não precisem se sacrificar indo até escolas distantes”, afirmou.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo