fbpx
Gospel

Ministra Damares Alves se manifesta contra a intolerância religiosa, veja

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do governo de Jair Bolsonaro, Damares Alves, postou em suas redes sociais uma nota em comemoração ao dia nacional de combate à tolerância religiosa, na ultima segunda feira (21).

A ministra Damares que é evangélica declarada, fez questão de lembrar que o estado brasileiro é laico, não possuindo religião oficial, mas que isso não significa que o Brasil é contrário à religião. Portanto, todas as religiões devem ser igualmente protegidas e respeitadas. E também a opção de não ter religião nenhuma deve ser contemplada.

Damares Alves, que também é advogada defensora dos direitos humanos surpreendeu a muitos quando foi indicada ao cargo de Ministra no governo de Bolsonaro. Antes disso era assessora parlamentar do ex senador Magno Malta (ES).

E tem se destacado por envolvimento em várias polêmicas, desde a revelação de que foi violentada na sua infância por pastores dentro da sua própria casa. E o relato de que tentou cometer suicídio tomando veneno de rato, mas teria sido impedida por uma intervenção divina, quando estava em cima de um pé de goiaba.

A última situação que causou várias manifestações contrárias, foi sua declaração em clima de festa, na qual se repetia a frase: meninos vestem azul e meninas vestem rosa.

A declaração foi considerada por parte da mídia algo reacionário e inadequado, com jornalistas da rede globo, em ação de desafio, vestindo cores no sentido contrário ao sugerido pela ministra.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo