fbpx
LocalPolítica

Inconfiável, Weverton não terá apoio de Dino e perde aliados após anunciar pré-candidatura ao governo

Pedro Lucas, André Fufuca e Nagib abandonam o senador pedetista

A confirmação do posicionamento do grupo liderado pelo governador Flávio Dino (PSB) a favor do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), na última segunda-feira (31), pesou nos ombros do senador Weverton Rocha (PDT) que ainda alimentava a esperança de ter o apoio do Socialista no seu palanque.

Visivelmente abalado, sentindo o duro golpe, o pré-candidato pedetista, saiu da reunião que ocorreu no Palácio dos Leões desnorteado e seguiu para a sede do Partido Democrático Trabalhista – PDT, onde quatro gatos pingados já esperavam o foguete de não dar ré, mas está muito perto de explodir.

Frustrado, Weverton foi questionado sobre as ausências dos deputados federais André Fufuca, que preside o Partido Progressista (PP), e Pedro Lucas Fernandes, que comanda o Partido Social Liberal – PSL, no Maranhão. Ao tentar justificar as duas ausências, o senador enrolou, mas logo a verdade veio à tona. Os dois parlamentares estão apalavrados com Brandão e prontos para declarar apoio oficial ao vice-governador.

Histórico condenável – Ao falar da sua biografia política, o ‘Maragato’ escondeu da população e dos aliados que desde os 18 anos já responde a processos Justiça, totalizando mais de 20 processos (alguns arquivados, outros em trâmites), que o acusam de peculato, desvio de dinheiro; fraude-improbidade administrativa e corrupção ativa e passiva. Entre os casos, o que mais chama atenção é um suposto desvio de R$ 5.143.122,60 referente às obras do Ginásio Costa Rodrigues.

Lealdade e apoio a Dino – Sabendo que sua decisão terá consequências enormes, Weverton tenta enganar o Flávio Dino, admitindo que apoiará sua candidatura ao senado. Na verdade, o pré-candidato cria um engodo, para não deixar os cargos que o PDT tem no governo e que aliados se beneficiaram ao longo dos últimos sete anos.

Secretarias como a de desenvolvimento social (Sedes), de Meio Ambiente (Sema), direção do Detran, abrigam militantes e aliados de primeira ordem do senador Weverton. Isso sem contar os contratos milionários que empresas de aliados do pedetista abocanham no governo. Inconfiável ninguém acredita mais nos discursos vazios do congressista.

Por fim, para aumentar o prejuízo do pré-candidato ‘foguete não tem ré’, o ex-prefeito Francisco Nagib, liderança forte de Codó, pulou fora do barco e declarou apoio a Brandão.

Atualmente Weverton conta com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa Othelino Neto, da senadora Eliziane Gama, quatro deputados estaduais, três deputados federais e o presidente da Câmara de São Luís, vereador  Osmar Filho, sendo que alguns desses atores políticos podem declarar apoio a Brandão.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo