Polícia Civil prende irmãos acusados de assassinar advogado em Caxias
''É um crime de encomenda, a motivação ainda não está bem delineada’’, informou o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva.

N a manhã desta quinta-feira (4), a Polícia Civil do Maranhão cumpriu dois mandados de busca e apreensão e de prisões temporárias contra dois indivíduos suspeitos de assassinar o advogado Ronaldo Oliveira, no dia 19 de abril deste ano, no município de Caxias. As prisões foram coordenadas pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa(DHPP), com apoio da Delegacia de Narcotráfico (DENARC) da cidade e da Delegacia Geral de Polícia.
Segundo as investigações, a vítima foi assassinada a tiros no interior da loja do seu pai, no bairro Teso Duro. Durante as investigações, constatou-se fortes elementos probatórios quanto à autoria dos dois indivíduos que foram presos.
‘’ Avançamos bastante na investigação, já temos indícios suficientes da participação dos irmãos que foram presos. Um automóvel que teria sido usado no apoio dessa empreitada criminosa também já identificamos seu proprietário também. É um crime de encomenda, a motivação ainda não está bem delineada’’, informou o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva.
As investigações continuarão no sentido de esclarecer todas as circunstâncias do fato criminoso. Após o cumprimento das formalidades legais, os presos serão encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da justiça.
Leia também: