fbpx
Polícia

Dois jovens morrem em confronto com a polícia no Maranhão; familiares contestam versão

De acordo com a Polícia Militar, o fato ocorreu na terça-feira (31), por volta das 18h30.

Dois jovens identificados como Thierry Silva Rodrigues e Daniel Gustavo dos Santos Dias, morreram em confronto com policiais militares, no município de Turilândia, a 120 km de São Luís.

De acordo com a Polícia Militar, o fato ocorreu na terça-feira (31), por volta das 18h30. A dupla teria praticado um assalto na cidade de Governador Nunes Freire, em seguida fugiram para a MA-006 em direção a Turilândia. Eles estavam em um Chevrolet Corsa Classic, de cor preta e placa NWW-7590, quando a guarnição alcançou os suspeitos que desobedeceram a ordem de parada.

Após perseguição, os suspeitos foram interceptados e encostaram o veículo às margens da estrada. Ao desembarcar do veículo, os indivíduos sacaram armas de fogo e efetuaram disparos contra a guarnição que respondeu às injustas agressões. Segundo a polícia, um tiro atingiu a viatura.

Thierry Rodrigues e Daniel Dias foram baleados e encaminhados com vida ao Hospital Municipal de Santa Helena, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

Dinheiro e armas encontradas com os suspeitos

Junto com os suspeitos, foram encontrados dois revólveres municiados e mais R$ 1.480,00 em espécie.

A Polícia Militar informou que Thierry Rodrigues e Daniel Dias são suspeitos de integrar uma facção criminosa que atua na região e um dos indivíduos era suspeito de ter participado de um homicídio na cidade de Santa Helena.

Família contesta versão da PM

De acordo com familiares, Daniel dos Santos passou o dia trabalhando em uma oficina mecânica, quando por volta das 17h00, próximo ao fim do expediente recebeu a ligação para atender um cliente que estava com um problema no carro na estrada. No local ele que trabalha como mecânico fez um orçamento e realizaria o reparo.

O cliente Thierry Rodrigues, era procurado pela polícia suspeito de praticar assalto. A família alega que Daniel abriu uma caixa de ferramentas, quando teve início a abordagem policial.

Um caminhoneiro que passava no local gravou parte da abordagem em que mostra os suspeitos com as mãos para cima, durante as buscas no veículo.

A família alega que o jovem Daniel Santos foi executado pela polícia.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo