Polícia investiga morte de advogado encontrado em praia de Humberto de Campos
Raimundo José foi reconhecido por familiares, por meio de uma tatuagem que a vítima tinha no corpo. Ele estava desaparecido há 17 dias.

A Polícia Civil investiga o achado cadavérico em uma praia de Humberto de Campos. O corpo é do advogado Raimundo José Costa Siqueira, de 41 anos, que estava desaparecido desde o dia 6 de abril, quando foi visto pela última vez na cidade de Luís Correia, no estado do Piauí.
Raimundo José foi reconhecido por familiares, por meio de uma tatuagem que a vítima tinha no corpo.
Ainda na última sexta-feira (22), a Polícia Civil solicitou à Capitania dos Portos para auxiliar nas buscas do advogado, após depoimentos prestados na Delegacia de Luís Correia que informaram que o corpo havia sido jogado no mar.
Segundo informações repassadas à Polícia Civil, na noite do dia 06 de abril de 2022, o jurista andava em uma S-10 na companhia de um policial identificado apenas como Anderson na zona rural de Luís Correia, litoral piauiense, quando foram abordados por criminosos com fuzis, que efetuaram disparos de arma de fogo nas vítimas.

O policial relatou ter sido alvejado na perna e que conseguiu fugir adentrando o mato. Raimundo foi atingido com três disparos, sendo dois no peito e um na cabeça. Desde então seu corpo estava desaparecido. Cerca de 24h depois, a S10 das vítimas foi encontrada carbonizada na fronteira entre Piauí e Ceará, cidade de Chaval.
O caso ainda não foi esclarecido e segue sob investigação. A Corregedoria da Polícia Militar do Piauí, inclusive, abriu procedimento para investigar o PM Anderson.
O delegado Aldely Fontenele, responsável pelo caso, informou que o desaparecimento do advogado vem sendo investigado arduamente. Segundo ele, várias pessoas foram ouvidas e outras devem prestar depoimento nos próximos dias.
“Materiais probatórios foram encontrados, apreendidos e submetidos a exames periciais. Nenhuma linha de investigação foi descartada e contamos com o apoio de todos para a elucidação deste caso tal complexo”, declarou.