Greve dos rodoviários entra no quarto dia e São Luís segue sem ônibus

A paralisação é motivada por reivindicações de reajuste salarial da categoria. Mesmo após decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinando a circulação de, no mínimo, 80% da frota, nenhum ônibus opera nas ruas das cidades afetadas.
Nesta segunda-feira, está prevista uma reunião entre o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Sindicato dos Rodoviários do Maranhão (STTREMA) e o Sindicato das Empresas de Transporte (SET). O encontro, contudo, não deve resultar em deliberações definitivas. As decisões mais relevantes estão previstas para uma audiência pública marcada para esta terça-feira (3).
A audiência contará ainda com a participação de representantes da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB) e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), responsáveis pela gestão e fiscalização do sistema.
Diante do descumprimento da liminar, o TRT fixou multa diária de R$ 70 mil ao STTREMA. A decisão também prevê o bloqueio de recursos do sindicato a cada 48 horas de descumprimento da ordem judicial.
Enquanto não há acordo, a população da Grande Ilha segue enfrentando dificuldades para se deslocar.





