LocalPolíciaPolítica

O caos na segurança pública do Maranhão; a pior do Brasil

Desde que Maurício Martins, primo do governador oligarca Carlos Brandão (sem partido), assumiu a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, o caos foi instalado no principal setor do governo. Sem condições técnicas de comandar a pasta, o povo do Maranhão vive à mercê da criminalidade que se espalha por todo o estado.

Crimes como homicídios, feminicídios, assaltos, latrocínios e sequestros tiveram aumentos assustadores durante os últimos anos, de forma especial em 2025. Esses crimes só cresceram. Somente nos últimos três dias, mulheres foram assassinadas, dois latrocínios foram confirmados — um no interior e outro na capital — além de ocorrências de sequestro. Assaltos a agências financeiras também foram registrados.

Brandão desdenha do povo ao manter o incompetente Mauricio Martins no comando da segurança do Maranhão

Maurício Martins continua no cargo, mesmo sem competência, apenas por ser primo do governador, fazendo somente o que o governador e seu irmão determinam. Em contrapartida, quem paga por essa escolha desastrosa é o povo do Maranhão, que vive sob forte ameaça dos criminosos e das facções que avançam a cada dia de norte a sul, espalhando terror. As respostas que o Estado tenta dar são ineficazes e apáticas, pois não há um secretário que, de fato, conheça a realidade e saiba como enfrentar os inúmeros problemas da segurança pública.

Só para se ter ideia de como o caos está instalado, durante a noite deste sábado, 29, homens armados entraram em um supermercado na avenida principal do município de Sítio Novo, no interior do estado. No momento da ação criminosa, um dos bandidos atirou em uma pessoa, que foi levada para um hospital local. O estado de saúde da vítima não foi informado.

Para confirmar que a segurança pública do Maranhão está em frangalhos, um juiz relatou que estava em um estabelecimento dentro de uma loja em um shopping de São Luís quando foi abordado por um indivíduo desconhecido. Na ação, registrada pelas câmeras internas, o suspeito se aproximou e, mediante grave ameaça, subtraiu os aparelhos celulares da vítima.

Antes de deixar o local, o suspeito ainda se dirigiu à gerência do estabelecimento e afirmou que a vítima arcaria com o consumo dele, fugindo em rumo ignorado logo em seguida. Esse é o retrato da segurança pública do Maranhão, onde espaços que até então eram considerados seguros agora deixaram de ser.

O governador oligarca Carlos Brandão e seu primo, o secretário Maurício Martins, estão conseguindo destruir de vez o já falido sistema de segurança pública do Maranhão.

 

 

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo