O juiz plantonista da Comarca de Imperatriz, Frederico Feitosa de Oliveira, concedeu liberdade provisória a Hayldon Maia de Brito, detido após agredir a ex-esposa na noite de sábado (22) e madrugada de domingo (23), em Imperatriz, região Sudoeste do Maranhão. A agressão ocorreu na presença do filho do casal, que registrou o episódio em vídeo e acionou a polícia.
De acordo com informações da Polícia Militar, Hayldon chegou à residência embriagado, obrigou a ex-companheira a ingerir bebida alcoólica e a agrediu com tapas no rosto enquanto ela estava imobilizada. Nas imagens gravadas, o homem afirma que a mulher estaria “atrapalhando sua vida”, em referência à recente separação do casal.
Após a denúncia feita pelo filho, a polícia prendeu Hayldon em flagrante. A vítima apresentava lesões e foi encaminhada ao hospital para atendimento médico. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz, onde ele foi autuado por lesão corporal no contexto de violência doméstica.
No domingo (23), o suspeito passou por audiência de custódia. Na decisão, o magistrado acolheu manifestação do Ministério Público favorável à liberdade provisória com imposição de medidas cautelares.
Segundo o juiz, “não se revela necessário e proporcional a decretação de prisão preventiva, dada a inexistência de gravidade em concreto do delito e de risco para a efetividade do processo ou qualquer dos requisitos do art. 312 do CPP, sendo suficiente a fixação de medidas cautelares diversas da prisão”.
Conforme registros oficiais, Hayldon Maia de Brito possui condenação anterior por homicídio ocorrido em 2012, cumprindo pena em regime semiaberto.
Homem é preso após agredir a esposa na frente do filho em Imperatriz





