Durante agenda em Itapecuru-Mirim, o vice-governador Felipe Camarão voltou a reforçar publicamente sua intenção de disputar a sucessão do governo do Maranhão. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele afirmou que não pretende recuar da pré-candidatura.
“Eu vim apresentar pra vocês um projeto político. Não vim apresentar um projeto pessoal e muito menos familiar; eu não vou admitir que em pleno ano de 2026 o Maranhão retroceda, porque antes de nós, muita gente lutou para acabar com essa prática oligárquica, familiar, nepotista coronelista na história do Maranhão. Eu vou lutar. Não tem quem faça eu desistir”, declarou.
Camarão tem percorrido diferentes regiões do estado para apresentar seu projeto alinhado ao governo do presidente Lula, o que tem intensificado o clima político no Maranhão. Segundo aliados do vice-governador, suas movimentações têm provocado reação do grupo do oligarca Carlos Brandão, que, de acordo com interlocutores de Camarão, teria adotado estratégias para tentar limitar o avanço de sua pré-campanha.
”Aos que acreditam na política oligárquica e fazem de tudo para abafar os movimentos populares, resta apenas o desespero e a força bruta”, disparou.
Apesar das tensões e das tentativas de esvaziar sua candidatura, Felipe Camarão afirmou que permanece firme na disputa e reiterou que não deixará o Partido dos Trabalhadores em hipótese alguma.





