
Esta semana, o povo do Maranhão acompanha, estarrecido, um dos piores capítulos da história política recente. O governo do oligarca Carlos Brandão entra em completo colapso.
Cercado por traições, arapongagens, falsidade, ingratidão, roubalheira e falta de credibilidade perante a sociedade.
Nunca antes se viu no Maranhão, nem no resto do Brasil, uma gestão com tanta sujeira e crise.

O deputado Rubens Pereira Júnior (PT), em um discurso contundente de mais de 8 minutos na Câmara dos Deputados, detalhou os modos operandi do Clã Brandão de atuar contra adversários e aliados.
Rubens Júnior denunciou que foi vítima de arapongagem e captura de áudios de conversas dele de forma ilegal.
O caso se torna mais grave porque Rubens Júnior é filho de Rubens Pereira, o Rubão, que estava na condição de secretário de articulação política do governo Brandão — ou seja, nem os aliados de Brandão têm poupado lealdade.
Rubens Pereira revelou que o governador oligarca Carlos Brandão pediu que ele fosse o intermediador de uma “conversa de paz” com Flávio Dino, e que foi gravado ilegalmente pelo irmão do governador, Marcus Brandão.
O deputado disse que foi traído pelo Clã Brandão, mesmo sendo aliado, e anunciou que seu pai, Rubens Pereira, estaria a partir de agora se desligando do governo.
Vídeo; discurso de Rubens Junior::
Horas depois, Rubens Pereira comunicou seu pedido de exoneração do governo:
“Boa tarde amigos. Só para informar que passei mensagem ao governador pedindo a minha exoneração da Secap. Foi muito bom trabalhar com todos vocês e com o nosso governador. Um abraço, vida que segue. Que Deus continue nos abençoando”, disse Rubão aos colegas.
Márcio Jerry também subiu à tribuna e detonou o governador oligarca Carlos Brandão e o irmão do governador, Marcus Brandão.
Veja o Vídeo:
Jerry relembrou que Brandão é um grande traidor e que recebeu do então governador Flávio Dino um Estado decente, que após um tempo agora revive momentos da oligarquia, do familiarismo e do patrimonialismo, e que Brandão quer reintroduzir o poder oligárquico e familiar.