
Oprefeito de Igarapé Grande, João Victor Xavier, se apresentou à Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (7), após ser apontado como o autor dos disparos que mataram o policial militar Geidson Thiago da Silva dos Santos, conhecido como “Dos Santos”. O crime ocorreu na noite de domingo (6), durante uma vaquejada no Parque Maratá, no município de Trizidela do Vale, interior do Maranhão.

Segundo informações preliminares, o prefeito está prestando depoimento neste momento às autoridades. Ainda não foram divulgados detalhes sobre sua possível prisão ou eventual mandado judicial.
João Victor estava foragido desde a noite do crime, que mobilizou equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil em diligências para sua localização. A apresentação voluntária do gestor ocorre em meio a forte repercussão pública e política, com acompanhamento direto da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) e da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).
Mais cedo, a Famem divulgou nota oficial lamentando o ocorrido e manifestando solidariedade à família do policial militar, que era casado e pai de dois filhos.
O caso segue sendo investigado pela 14ª Delegacia Regional de Pedreiras. As circunstâncias da morte do PM, que teria sido atingido com cinco tiros pelas costas, ainda estão sendo apuradas. A motivação do desentendimento que culminou no crime teria começado durante o evento, após uma discussão entre o prefeito e o policial, que estava fora de serviço.
LEIA MAIS ::
Comandante da PM detalha execução de policial supostamente cometido por prefeito de Igarapé Grande