fbpx
LocalPolítica

DISCURSOS VAZIOS E CONTRADIÇÕES MARCAM EVENTO DE PRÉ-CANDIDATA EM ARARI

O lançamento oficial da pré-candidatura à prefeitura de Arari, de Maria Alves, na noite de ontem (09/06), no salão de eventos do Colégio Arariense, foi marcado por discursos vazios, ricos em contradições preocupantes, além de remeter a eventos de preconceitos de um dos participantes, o ex-deputado Edilásio Junior, que proferiu uma fala carregada de ironias e deboches sem amparo real na pesquisa que mencionou.

No começo de sua fala, Maria Alves invocou uma administração compartilhada para tentar desviar as suas responsabilidades, ao afirmar: “Não faça nada que eu não possa conter. Pedindo essa ajuda pra vocês, que nós possamos fazer uma administração compartilhada. Porque se eu errar, vocês vão errar junto comigo.” Tal discurso foi muito mal visto pela população, uma vez que, ainda na pré-campanha, a candidata já admite que caso cometa erros a culpa também será da população, o que demonstra uma tentativa clara de transferência de responsabilidade, em vez de assumir plenamente o comando e a responsabilidade por eventual gestão. Sua postura foi interpretada como uma falta de confiança em sua própria capacidade de liderança e gestão.

Outro ponto que chamou a atenção dos eleitores foi a declaração de que ela não ia enganar o povo: “Não vamos enganar vocês, meu povo. Eu nunca menti pra vocês, e não é agora que eu vou mentir.” Essa afirmação foi visto como uma tentativa de contrastar com uma outra fala anterior, dada em uma entrevista ao podcast “POD VIM” de Vitória do Mearim, na qual ela expressa a sua visão de como a política funciona. Na ocasião, ela comparou a política à cachaça, dizendo que “em política, mesmo que não tenha dinheiro, você tem que dizer que tem, pra apresentar e disputar. Porque eu disputo a política de igual pra igual. Ele faz uma passeata, eu faço outra. Ele bota uma agenda, eu boto duas. Gente, política é que nem cachaça, quando a gente bebe a gente fica rico, fica lindo, a gente pode tudo, a gente pode não dar, mas a gente promete.” Ao afirmar agora que nunca mentiu, Maria Alves mostra um discurso contraditório que obviamente gera desconfiança entre os eleitores.

VEJA AQUI COMO OS VIDEOS DAS FALAS DA PRÉ-CANDIDATA

Outra fala que chamou a atenção das pessoas presentes e, sobretudo, nas redes sociais, foi a do ex-deputado Edilásio Jr. Além de vazio de conteúdo, ele utilizou a oportunidade para lançar ataques e ironias, fundamentado em supostas pesquisas de consumo interno do Governo do Estado, que, ao que se sabe nos bastidores, na verdade, não são nada animadoras para a pré-candidata Maria. Afirmou o ex-deputado: “A gente estava olhando as pesquisas e aqui, Maria, vai ser uma das maiores diferenças da Baixada Maranhense nas próximas eleições. Vai ser uma taca pro cabra voltar para São Luís e não pisar mais aqui, vai comer melancia só lá.” A menção do ex-deputado ao sofrido povo da Baixada Maranhense remeteu irremediavelmente a população arariense a um episódio anterior, no qual ele, na época como Deputado em exercício e morador da área da Península da Ponta D’areia, criticou a instalação de um Porto de Embarque e Desembarque naquela área, ação que, segundo ele, iria atrair a pobreza da Baixada Maranhense para a região mais cara da cidade. Os vídeos anteriores dessa fala preconceituosa contra a população da Baixada Maranhense logo viralizaram nas redes sociais de Arari.

VEJA O VIDEO DE Edilásio Jr. :

CONFIRA A MATÉRIA: CLICK AQUI

As outras falas realizadas no evento não tiveram representatividade, não animaram e passaram despercebidas pelo público presente, que não conseguia demonstrar empolgação com o evento.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo