
Diversos profissionais da saúde, incluindo os enfermeiros que trabalham no Hospital do Servidor, estão com salário atrasado. A denúncia foi formalizada pelo Sindicato dos Enfermeiros nesta quarta-feira, 11, e corrobora as inúmeras denúncias de profissionais de saúde que prestam serviço em unidades de saúde do Estado.
O que causa estranheza e revolta é que parece que a prioridade do governador oligarca Carlos Brandão não é a saúde do povo, nem muito menos o bem-estar dos servidores que se dedicam a cuidar da vida de quem mais precisa, e sim o carnaval pomposo, onde estão sendo derramados tubos de dinheiro com artistas cujos cachês são altíssimos. Toda essa gastança de dinheiro seria para tentar dar holofote ao sobrinho do governador oligarca Carlos Brandão, Orleans Brandão, conhecido como Boneco de Olinda, que querem empurrar de goela abaixo como candidato ao governo na sucessão do tio.
Enquanto os tubos de dinheiro para o carnaval são tratados como prioridade, os enfermeiros do Hospital do Servidor, que são vinculados ao Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da Vida Humana (IADVH), são deixados de lado, com o salário de janeiro de 2026 atrasado. O sindicato que representa a categoria encaminhou ofício à diretoria-geral do Hospital dos Servidores do Estado do Maranhão, destacando que as pendências podem ocasionar impactos negativos na vida dos profissionais, comprometendo a estabilidade financeira, e que o caso poderá ser levado ao Ministério Público do Trabalho.

Em recentes denúncias, o deputado estadual Rodrigo Lago alertou para o saqueamento do Estado que estaria sendo realizado pela chamada “quadrilha Brandão”, que, segundo fontes, estaria fazendo uma verdadeira limpa nos cofres do Estado, tudo com o objetivo de tentar emplacar o sobrinho do governador. O resultado seriam atrasos no pagamento de funcionários, obras paradas e superfaturadas, ineficiência nos serviços públicos e denúncias de enriquecimento da família Brandão.





