Foragido condenado por homicídio é preso em ação conjunta das Polícias Civis do MA e GO
Um homem condenado pelo homicídio da própria esposa em 1996, no município de Açailândia, foi preso no último sábado (28) durante uma operação integrada entre a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) e a Polícia Civil de Goiás (PC-GO). Contra ele havia mandado de prisão definitiva, com pena fixada em 16 anos de reclusão por homicídio qualificado.
Segundo informações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Açailândia, o crime ocorreu em 3 de março de 1996. Na época, o investigado levou a esposa, Célia Barbosa Costa Silva, para um passeio e, posteriormente, a um motel da cidade. As apurações apontaram que ele havia contratado três executores para realizar o homicídio. Após deixarem o local, a vítima foi entregue aos envolvidos, levada até a área conhecida como Ladeira Vermelha e morta com disparos de arma de fogo. Os criminosos chegaram a simular um latrocínio para tentar encobrir o crime.
As investigações indicaram que o mandante teria fugido de Açailândia após o início do processo criminal, passando a viver no estado de Goiás, onde se estabeleceu por mais de duas décadas. Ele foi localizado e preso em 2023, sendo condenado pelo Tribunal do Júri em agosto daquele ano. Após recursos, a pena foi reduzida.





