Operação prende oito suspeitos de ataques a carros-fortes e empresas de transporte de valores
Oito pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (12) durante a Operação “Fantasmas da Trilha”, realizada nos estados do Maranhão e do Pará. A ação teve como alvo um grupo criminoso investigado por envolvimento em ataques a instituições financeiras e empresas de transporte de valores.
Entre os presos está um policial militar lotado no 12º Batalhão de Estreito (MA). Em sua residência, foram encontrados dois revólveres, uma espingarda, um fuzil calibre 5.56 e munições de diversos calibres. Uma das armas estava com a numeração raspada. O militar foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
De acordo com as investigações, os detidos são suspeitos de participação no ataque a um carro-forte da empresa Prosegur, ocorrido em agosto deste ano no município de Carolina (MA). Na ocasião, criminosos fortemente armados interceptaram o veículo na zona rural e trocaram tiros com os vigilantes.
Durante a operação foram cumpridos oito mandados de prisão temporária, uma determinação de uso de tornozeleira eletrônica e dez mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça. As ações resultaram na apreensão de armas, grande quantidade de munições e diversos aparelhos celulares.
Um funcionário da empresa Prosegur também foi preso temporariamente, suspeito de colaborar com o grupo criminoso. Outros investigados continuam foragidos, e as buscas seguem em andamento.
Cerca de 80 agentes de segurança pública participaram da operação, que envolveu equipes dos estados do Maranhão e do Pará.





