Suspeito de participar de ataque na Cidade Operária é preso em São Luís
O suspeito foi identificado como Claywert Victor Verde da Silva, de 18 anos, conhecido pelo apelido de “CL”. A prisão foi realizada pelo serviço de inteligência do Comando de Policiamento de Área Metropolitana Leste (CPAM Leste). Com ele, os policiais encontraram uma arma de fogo, que foi apreendida.
De acordo com a Polícia Civil, Claywert Victor está sendo autuado por posse ilegal de arma de fogo, já que não há mandado de prisão contra ele pelo homicídio registrado na Cidade Operária. O jovem, no entanto, permanece sob investigação para que seja determinada sua real participação no ataque.
Onda de violência na Grande São Luís
Nas últimas duas semanas, uma onda de violência deixou sete mortos e mais de dez pessoas feridas na Grande São Luís, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA). Os ataques estão relacionados à disputa entre facções criminosas por território.
Após os crimes, as forças de segurança deflagraram uma série de operações em diversos bairros da capital e municípios vizinhos, resultando na prisão de mais de 45 suspeitos de envolvimento nos confrontos.
Os primeiros casos de conflito entre facções foram registrados no domingo (19), nas cidades de São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar. Naquele dia, três pessoas foram mortas e outras três ficaram feridas a tiros.
O ponto mais violento da semana ocorreu durante o ataque na Cidade Operária, quando criminosos armados chegaram em um carro e dispararam contra pessoas que estavam na porta de um estabelecimento. Um jovem morreu no local e cinco ficaram feridos.
As investigações seguem em andamento para identificar todos os envolvidos e determinar as motivações exatas dos ataques.



