NacionalPolítica

Bolsonaro diz ao STF que não vai depor sobre a investigação de um suposto golpe de estado

Para o ex-presidente, não haverá depoimento enquanto não tiver acesso à integralidade das mídias dos celulares apreendidos

O ex-presidente Jair Bolsonaro informou ao STF (Supremo Tribunal Federal) que não vai depor na investigação sobre o suposto golpe de estado enquanto não tiver acesso à integralidade das mídias dos aparelhos celulares apreendidos. A Polícia Federal intimou o ex-presidente a prestar esclarecimentos e o depoimento está marcado para quinta-feira (22), às 14h30.

De acordo com a defesa, a decisão que autorizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão e mandados de prisão preventiva tem supostas conversas presentes nos celulares apreendidos com conteúdos que a defesa nao teve acesso até hoje.

“O acesso completo a esses elementos é crucial para que seja garantido o exercício do seu direito de defesa ― e mesmo de resposta a público ―, de maneira adequada e efetiva”, disse.

A defesa disse ainda que em decorrência da falta de acesso a todos os elementos de prova, Bolsonaro opta, por enquanto, pelo uso do silêncio, não abdicando de prestar as devidas declarações assim que tiver conhecimento integral dos elementos.

(R7.com)

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo