LocalPolítica

 Fernando Braide denuncia espionagem ilegal e acusa o governador oligarca Brandão de perseguição política

O deputado estadual Fernando Braide (Solidariedade) fez um pronunciamento contundente na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quinta-feira, denunciando o que classificou como um dos episódios mais graves da política recente do Estado: a espionagem ilegal promovida pelo governo do oligarca Carlos Brandão.

Em tom firme, Braide afirmou que o caso representa “um ataque direto à democracia e à liberdade dos parlamentares”, destacando que os alvos teriam sido os deputados federais Márcio Jerry e Rubens Pereira Júnior, este último, inclusive, aliado histórico do próprio governo Brandão.

Segundo o parlamentar, as informações indicam que a espionagem contra Rubens Pereira Júnior teria ocorrido dentro do Palácio dos Leões, sede do governo estadual. “Se um aliado de primeira hora do governo foi alvo, certamente outros também estão sendo. Isso revela o nível de desespero e o autoritarismo do governador oligarca Brandão, cuja única obsessão é manter sua família no poder a qualquer custo”, afirmou Braide.

Vídeo:

O deputado disse ainda que a suposta espionagem demonstra “a face mais perversa de um governo que se sustenta em acordos, chantagens e intimidações”.
“É um ato desleal. “É mais uma prova que o governo Brandão faz tudo pelo poder e nada pelo povo. A preocupação dele é sua perpetuação no poder, preocupação só em ficar com o Palácio dos Leões e mostra mais uma vez que essa é a cara do governo Brandão”, detonou Fernando Braide.

Situação do governo Brandão é delicada e espionagem pode derrubar governo

Encerrando seu discurso, Braide afirmou que o episódio escancara o autoritarismo e o medo que tomaram conta do governo do oligarca Brandão.
“O que estamos vendo é um Estado policialesco, que vigia e persegue. É a demonstração clara de que o governo Brandão não mede esforços para se manter no comando, ainda que isso signifique atropelar a lei e a ética”, concluiu.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo