
Entre os presos está um homem de 37 anos, capturado na Vila Samara, em São Luís. Ele é suspeito de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, ocorrida em outubro de 2024. Na ocasião, a vítima, de 31 anos, foi atingida por nove facadas, sofrendo perfurações no rim direito, pulmão, fígado e outros órgãos. Ela foi entubada e passou por uma cirurgia de emergência.
Após o crime, o agressor chegou a ser linchado por populares e levado ao hospital, o que impediu sua prisão em flagrante. Desde novembro de 2024, ele estava foragido da Justiça e, segundo as investigações, continuava ameaçando a vítima. Durante a operação desta quinta-feira, também foi preso o sobrinho do suspeito, alvo de mandado de prisão preventiva por roubo ocorrido em Brejo, em janeiro deste ano.
Na capital, outras três prisões foram realizadas, sendo duas no bairro Santa Bárbara, relacionadas ao tráfico de drogas. Em Rosário, a polícia efetuou três capturas, incluindo a de um homem apontado como mandante de um homicídio.
De acordo com a Polícia Civil, ainda há mandados em cumprimento, com novas prisões a serem confirmadas. Em Cachoeira Grande, três pessoas são investigadas por tortura, e em Morros, um suspeito é apontado por envolvimento com o tráfico de drogas.