Assalto a centro espírita que terminou com três mortes foi planejada pela neta da dona do estabelecimento

A tentativa de assalto ao Centro Espírita Yasmin, ocorrido na noite do último sábado (13), no bairro do Anil, em São Luís, terminou com três pessoas mortas e uma ferida. O crime, que inicialmente parecia uma invasão comum, teve um desdobramento chocante: a ação foi planejada pela própria neta da proprietária do local.
De acordo com a Polícia Civil, por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), a jovem Lúcia Tamires arquitetou o assalto junto com seu companheiro, com quem dividia a execução do plano. Armados com um revólver, um simulacro e facas, o casal invadiu o centro espírita durante uma reunião e anunciou o assalto.
A tentativa de roubo rapidamente se transformou em confronto. Os filhos da proprietária, que estavam no local, reagiram e entraram em luta corporal com os invasores. Durante o tumulto, Lúcia Tamires e o companheiro foram mortos. João Paulo Lancowich, um dos filhos da dona do centro, foi gravemente ferido com múltiplas facadas. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu pouco depois.
Outro filho da proprietária, Miguel Ângelo Lancowich, de 52 anos, também foi atingido durante a ação. Ele levou um tiro na mão, mas conseguiu chegar por conta própria ao Hospital São Domingos, onde recebeu atendimento e sobreviveu.
As armas utilizadas pelos assaltantes foram apreendidas no local. A Polícia Civil continua investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e possíveis motivações por trás do crime, que deixou a comunidade local em estado de choque, sobretudo pela participação direta de um familiar na tragédia.
Assalto a centro espírita termina com três mortos no bairro do Anil