Polícia Civil deflagra operação contra comércio clandestino de munições em Caxias

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da 17ª Delegacia Regional de Caxias, deflagrou na manhã desta sexta-feira (29), uma operação para combater o comércio ilegal de munições e armas de fogo no município. A ação é resultado de uma investigação que durou cerca de dois meses.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em um estabelecimento comercial e na residência de um comerciante, ambos localizados no bairro Cangalheiro. Durante as diligências, os agentes apreenderam aproximadamente 2.500 munições de diversos calibres, entre eles 36, 32, 28, 38, 20, 6.35, 12, além dos calibres de uso restrito como .44, .40 e 9mm.
Também foram encontrados cerca de 500 frascos de pólvora, chumbo, cartuchos vazios para recarga, espoletas, quatro armas de fogo (um revólver calibre 38, uma pistola 6.35 e duas carabinas calibre 22), além de cigarros, medicamentos, celulares e a quantia de R$ 5.041 em espécie.
O comerciante, de 52 anos, foi preso em flagrante. O auto de prisão foi lavrado pelo delegado Jair Paiva, titular da 17ª Delegacia Regional de Caxias, que também foi o responsável pela representação que resultou na expedição dos mandados pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Caxias.
A operação contou com a participação de policiais civis da 17ª Delegacia Regional, DHPP de Caxias, Grupo de Pronto Emprego (GPE), 1º Distrito Policial e Delegacia de Atendimento à Infância (DAI). As investigações prosseguem no intuito de identificar possíveis outros envolvidos e ampliar o cerco ao comércio clandestino de armamentos na região.
Video: