
Duas pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte ocorrida neste sábado (9), nas dunas do município de Santo Amaro do Maranhão, região dos Lençóis Maranhenses. A aeronave pertencia ao deputado estadual Francisco Nagib (PSB), que não estava a bordo no momento do acidente.
As vítimas foram identificadas como o piloto Manoel Victor, filho do empresário do agronegócio Severino Brito, e a médica veterinária Bruna Emanoelly, natural de Santa Inês. A família da jovem é proprietária do restaurante “Caldeirão”, tradicional no município.

O avião acidentado é um modelo Super Petrel LS, um hidroavião ultraleve, biplano e anfíbio, fabricado no Brasil pela Scoda Aeronáutica. A aeronave, projetada para operar tanto em terra quanto na água, foi encontrada em uma área de difícil acesso entre as dunas, após ter sido dada como desaparecida.
Equipes de resgate e forças de segurança foram mobilizadas para o local logo após o alerta de desaparecimento. Os corpos das vítimas foram retirados do local e as investigações sobre a causa do acidente já estão em curso.
As circunstâncias da queda ainda são desconhecidas. A apuração ficará a cargo dos órgãos responsáveis pela segurança aérea, que devem iniciar as análises técnicas nos próximos dias.