fbpx
GeralPolícia

Dois maranhenses estão entre os mortos em chacina em garimpo na divisa do Amapá com o Pará

Dois maranhenses estão entre as oito vítimas de uma chacina ocorrida em uma área de garimpo ilegal localizada na região de fronteira entre o Amapá e o Pará. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Amapá neste sábado (9), após a identificação de todos os mortos.

As vítimas naturais do Maranhão foram identificadas como Antônio Paulo da Silva Santos, de 61 anos, conhecido como “Toninho”, natural de Cedral-MA, e José Nilson de Moura, de 38 anos, conhecido como “Zé Doido”, natural de Lagoa da Pedra-MA.

Segundo a Polícia Civil, o grupo de nove homens havia saído do Amapá na sexta-feira (1º), com destino a uma área de terra na divisa entre os dois estados. No retorno, na segunda-feira (4), foram atacados a tiros em circunstâncias ainda não totalmente esclarecidas. Apenas um dos integrantes sobreviveu e foi resgatado por equipes policiais do Amapá.

Além dos maranhenses, também foram mortos: Dhony Dalton Clotilde Neres, o “Bofinho”, 35 anos, natural de Itaituba (PA); Elison Pereira de Aquino, o “Dinho”, 23 anos, de Laranjal do Jari (AP); Gustavo Gomes Pereira, o “Gustavinho”, 30 anos, natural de Ourilândia do Norte (PA); Janio Carvalho de Castro, o “Jane”, de Bom Jesus do Tocantins (PA); Luciclei Caldas Duarte, o “Tripa”, 39 anos, de Laranjal do Jari (AP); Paulo Felipe Galvão Dias, 30 anos, de Capitão Poço (PA).

A principal linha de investigação aponta que os garimpeiros teriam sido confundidos com criminosos que, dias antes, teriam praticado um assalto na mesma região de garimpo ilegal.

O caso está sendo investigado pelas autoridades do Amapá, que buscam identificar os autores do ataque e esclarecer as circunstâncias da chacina.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo