fbpx
LocalPolíciaPolítica

Deputado detona Segurança da gestão Brandão: ”O governo abandonou a segurança pública”

O deputado estadual Rodrigo Lago (PCdoB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa e detonou, nesta terça-feira, 5, o governador Carlos Brandão (PSB).

Segundo o parlamentar, o chefe do executivo estadual abandonou a segurança pública do estado e o crime organizado, de modo muito especial as facções criminosas tomaram de conta das cidades do interior do Maranhão.

O deputado citou o crime de execução que ocorreu na cidade de Mata Roma, região Leste. Faccionados invadiram uma barbearia e mataram um homem. A vítima, conforme narrou o parlamentar, era do município vizinho Anapurus. ”Ontem em Mata Roma membros de facção invadiram uma barbearia e assassinaram um cidadão de Anapurus. Assassinaram uma pessoa dentro de uma barbearia em plena luz do dia. As facções criminosas tomaram conta do nosso estado, das cidades do interior”, frisou.

O parlamentar falou que é crítica a situação do sistema de segurança que está abandonado deixando a população com medo e refém dos criminosos, enquanto isso, investimentos em obras que vão beneficiar a familiar do governador segue avançando e lobby com aliados seguem sendo costurado.”Fica carimbada cidade vizinha de tal é de facção tal e cidade vizinha é de outra facção, briga de facção. E tudo porque o governo abandonou a segurança pública”, disse Rodrigo Lago.

Veja o Vídeo:::

Ele ainda criticou as articulações do governador (lobby) visando apenas interesses próprios. ”Qual a prioridade do governo? A prioridade é apenas atender seus interesses privados. E obras para suas fazendas, pro condomínio da família e esquece de investir na segurança pública. Em 2024 tivemos um aumento. O Maranhão foi recordista nos crimes contra a vida, no Brasil, a maioria dos estados regrediram nesse índice, ou seja, cuidaram da vida da população, mas no Maranhão teve aumento de 12% dos crimes violentos contra a vida”, enfatizou.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo