Homem foragido por homicídio é preso na Vila Maranhão, em São Luís

O suspeito foi localizado no pátio do Residencial Vila Maranhão, Etapa 4, no bairro Maracanã, por volta das 18h20. De acordo com informações da PM, ele estava foragido desde o dia 15 de agosto de 2024, quando teria cometido um homicídio no bairro Vila Embratel, em São Luís.
A operação foi resultado de um trabalho de inteligência da ARI/CPAM Sul, que monitorava a movimentação do suspeito. Após troca de informações com a SHPP, a equipe teve acesso a um mandado de prisão em sigilo de justiça expedido pela 2ª Central de Inquéritos e Custódia da Ilha de São Luís. Informações indicavam que Jonny havia passado um período no interior do estado, mas havia retornado à capital recentemente.
Durante a abordagem no residencial, o suspeito tentou fugir e familiares tentaram impedir a ação dos policiais, sendo necessário o uso de algemas para conter o acusado. A prisão foi realizada sem ferimentos, e Jonny foi conduzido ao plantão da SHPP, conforme orientação do delegado Ivônio.
No momento da prisão, foi apreendido com o suspeito um aparelho celular da marca Motorola, cor azul. O mandado de prisão contra ele tem validade até agosto de 2044.
A operação foi comandada pelo tenente Froz, da ARI/CPAM Sul, sob supervisão do coronel Roberto Filho (CPM) e do comandante geral da PMMA, coronel Pitágoras.