Suspeitos de sequestrar e matar professor maranhense são presos no Pará

Dois homens foram presos no estado do Pará suspeitos de envolvimento no sequestro e assassinato do professor Hércules Rafael da Cruz, natural de Bacabal (MA). A vítima, que atuava como educador na Unidade Prisional de Ressocialização, foi encontrada morta na manhã da última segunda-feira (14), em uma área de mata na zona rural de Santa Luzia do Tide, no interior do Maranhão.
O corpo foi localizado com as mãos amarradas e marcas de disparos de arma de fogo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo do professor foi levado pelos criminosos após o crime e passou a ser monitorado enquanto seguia em direção à cidade de Marabá, no sudeste paraense.
A partir do rastreamento, a PRF do Maranhão acionou a corporação no Pará, que montou uma operação conjunta com a Polícia Militar, Guarda Municipal de Marabá e uso de cães farejadores. Durante a tentativa de abordagem, os suspeitos abandonaram o carro às margens da rodovia e fugiram para uma área de mata, mas foram capturados após diligências.
Dentro do veículo, os policiais encontraram celulares e um cartão bancário da vítima, levados no momento do crime. Os detidos foram identificados como Deivison Ferreira da Silva e Jeferson Adão Barbosa Silva. Em depoimento à Polícia Civil do Pará, ambos confessaram participação no homicídio. Um dos suspeitos, Jeferson, relatou que mantinha um relacionamento com o professor.
A investigação é conduzida pela Polícia Civil do Maranhão, por meio das delegacias de Santa Inês e Bacabal, que já solicitaram a prisão preventiva dos acusados e o pedido de transferência para o Maranhão, onde serão responsabilizados criminalmente.
LEIA MAIS::
Professor é encontrado morto com sinais de violência em Santa Luzia do Tide