Maranhense é encontrado morto em apartamento em São Paulo; Polícia investiga suspeita de homicídio

A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte do maranhense Raphael Lagares, de 33 anos, cujo corpo foi encontrado no último domingo (6), dentro do apartamento onde morava, na região central da capital paulista, no bairro da República. A vítima apresentava sinais evidentes de violência: ferimentos de faca no tórax e nas costas, além de hematomas no rosto. O corpo estava coberto por um lençol.
De acordo com informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), câmeras de segurança do prédio registraram a entrada de Raphael no imóvel na manhã de sábado (5), acompanhado de um homem, após retornarem de uma festa. Horas depois, o mesmo homem foi flagrado deixando o apartamento sozinho e de forma apressada, carregando uma mala.
A ausência de movimentação no local chamou a atenção de uma vizinha, que estranhou o silêncio no apartamento. Ela acionou outro morador do prédio e, juntos, decidiram procurar ajuda. A Polícia foi chamada e, ao entrarem no imóvel, encontraram o corpo da vítima.
As investigações seguem em andamento, e os agentes do DHPP trabalham agora para identificar o suspeito e rastrear sua rota após a saída do edifício. Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas para ajudar na elucidação do caso.
O corpo de Raphael Lagares será velado nesta quarta-feira (9), em São Luís, sua cidade natal. O sepultamento está previsto para ocorrer ainda hoje, no Cemitério do Parque Vitória.