
Uma discussão durante uma vaquejada terminou de forma trágica na noite deste domingo (7), no Parque Maratá, localizado no município de Trizidela do Vale, interior do Maranhão. O policial militar identificado como soldado Dos Santos foi baleado e morto pelo prefeito da cidade de Igarapé Grande, João Vitor Xavier.
Segundo informações preliminares, o policial, que atuava na região, teria sacado a arma durante uma discussão com o gestor municipal. Em resposta, João Vitor efetuou ao menos cinco disparos contra o PM. Testemunhas relataram que o soldado estava visivelmente alterado no momento da confusão.
A vítima foi socorrida e levada inicialmente a um hospital em Pedreiras e, em seguida, transferida para uma unidade em Peritoró, mas não resistiu aos ferimentos. O policial acabou morrendo durante o atendimento médico.
Equipes das Polícias Militar e Civil estão no local colhendo informações e apurando a dinâmica e a motivação do crime. O caso gerou grande repercussão na região e deve ser investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). Até o momento, não há posicionamento oficial da Prefeitura de Igarapé Grande nem da Secretaria de Segurança Pública.
Com informações do site (Luís Pablo)