
“Essa é uma oportunidade ímpar para que operadores, agências e empreendedores do Maranhão mostrem a força, diversidade e competitividade dos nossos produtos turísticos ao mercado nacional”, explica a secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo.
“Queremos ver nosso estado bem representado, com ofertas atrativas, experiências diferenciadas e condições especiais que atraiam mais visitantes, por isso todo esforço nessa divulgação”, acrescentou a superintendente de Marketing, Eventos e Promoção da Setur-MA, Isabella Barbosa.
As empresas interessadas devem estar com o Cadastur regularizado, ter CNPJ e documentação fiscal atualizada, dispor de plataforma de comercialização online e material promocional. A participação é gratuita, mas exige que as empresas estejam aptas a arcar com custos de deslocamento, hospedagem e transporte.
O processo de inscrição segue até a quarta-feira da próxima semana, 28 de maio, exclusivamente por meio do link na página do Ministério do Turismo.
“Estamos falando de uma vitrine nacional com espaço para negócios, parcerias e visibilidade. Nossa recomendação é que os interessados garantam sua inscrição o quanto antes e estejam preparados para apresentar o melhor do Maranhão ao Brasil”, reforça a superintendente da Setur-MA.
Ao todo o Feirão oferecerá 60 vagas com ênfase em pequenas e médias empresas, microempreendedores e empreendimentos de impacto regional. A seleção será feita com base em critérios técnicos disponíveis no edital.
“Nós da Setur-MA investimos na promoção do turismo maranhense e convidamos todo o trade a abraçar essa chance de ampliar a presença maranhense no mercado, projetando a imagem do estado como destino interessante em todos os aspectos, inclusive, comercial”, observa Socorro Araújo.