fbpx
Polícia

Polícia Civil realiza operação para desarticular facção ligada ao tráfico em Rosário

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, nas primeiras horas desta terça-feira (20), a Operação São Simão, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas no município de Rosário, a cerca de 70 km de São Luís. A ação é coordenada pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) e conta com o apoio de equipes da capital e do interior.

Até o momento, a operação resultou na prisão de dois homens — um em flagrante e outro em cumprimento de mandado de prisão — além da recaptura de um foragido da Justiça. Também foi apreendido um veículo com registro de roubo ou furto.

Um dos presos estava de posse de um carro roubado e tinha um mandado de prisão em aberto por roubo e associação criminosa. Considerado um dos principais alvos da investigação, ele foi detido em Rosário. O outro suspeito também foi flagrado com um veículo furtado.

Veja o momento da prisão:

O terceiro detido é um homem que cumpria pena por homicídio e havia sido beneficiado com a Saída Temporária do Dia das Mães, mas não retornou à unidade prisional no prazo previsto. Ele foi recapturado durante a ação.

Ao todo, os policiais cumprem mandados de busca e apreensão em 11 endereços ligados aos investigados, localizados nos povoados São Simão e São Miguel, na zona rural de Rosário. Um dos alvos da operação é uma mulher residente em São Luís, suspeita de fornecer apoio logístico a integrantes do grupo criminoso.

A operação mobiliza cerca de 50 policiais civis, com a participação do Grupo de Resposta Tática (GRT) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC). Os trabalhos seguem em andamento.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo