fbpx
GeralLocal

Ministério Público apura risco estrutural no Elevado da Cohama, em São Luís

A apuração foi iniciada no dia 23 de abril, a partir de denúncias que apontam a existência de rachaduras e risco de desabamento no viaduto.

A 8ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Cultural de São Luís instaurou um procedimento para investigar possíveis falhas estruturais no Elevado da Cohama, na capital maranhense. A apuração foi iniciada no dia 23 de abril, a partir de denúncias que apontam a existência de rachaduras e risco de desabamento no viaduto.

O procedimento preparatório, registrado sob o nº 008280-509/2024, foi formalizado pelo promotor de Justiça Luís Fernando Cabral Barreto Júnior e publicado no Diário Eletrônico do Ministério Público do Maranhão (MPMA).

De acordo com o documento, a investigação busca esclarecer as reais condições do elevado. Caso sejam constatadas irregularidades, o MP poderá adotar medidas legais como o ajuizamento de ação civil pública, celebração de termo de ajustamento de conduta (TAC) ou outras providências cabíveis. Se não forem encontrados indícios suficientes, o caso poderá ser arquivado, conforme previsto na legislação.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo