fbpx
GeralLocalNacionalPolítica

Desabamento de ponte revela grave situação de infraestrutura no Brasil; Maranhão tem 25 pontes ruins

A queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que une os estados do Maranhão e Tocantins no último domingo, 22, é apenas um exemplo das condições precárias enfrentadas por diversas pontes no Brasil.

De acordo com uma pesquisa da Folha de S. Paulo, com informações atualizadas até maio do ano passado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), existem 727 pontes em todo o país em situação semelhante à da ponte Juscelino Kubitschek, com sérios problemas estruturais.

O estado do Ceará ocupa o topo da lista de pontes federais em más condições, com 93 pontes comprometidas, sendo 77 em estado crítico e 16 em condições ainda mais alarmantes.

O Maranhão aparece em 10º lugar no ranking, com 25 pontes em estado deplorável. Por outro lado, Mato Grosso do Sul apresenta o menor número de pontes com problemas estruturais, com apenas seis, conforme o levantamento.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo