fbpx
Polícia

Suspeitos de integrar facção criminosa realizam sequestro e liberam vítima após pagamento de resgate

Um crime de sequestro foi registrado no último domingo (14), no bairro do São Francisco, na capital maranhense. A vítima foi identificada como Alberto Pereira Pimenta, conhecido como ‘Albertinho’, de 29 anos.

 

De acordo com informações, no período da noite, criminosos encapuzados em posse de arma de fogo, chegaram na casa da vítima e o colocaram dentro de um Fiat Argo, branco, de placa PTT3E14.

 

Antes de sair do local, os suspeitos ainda atiraram para o alto e apontaram uma arma de fogo para parentes de ‘Albertinho’. Toda a ação criminosa foi filmada e viralizou nas redes sociais.

 

Os bandidos, logo depois entraram em contato pedindo cerca de R$ 30 mil reais para liberar a vítima. O delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva, informou que Albertinho foi liberado após pagamento do valor, que não foi informado, exatamente.

 

O caso está sendo investigado pela polícia.

Conforme apuração da redação do JIB, o crime de sequestro teria sido praticado por membros de uma facção criminosa Comando Vermelho (CV). Um dos indivíduos que participou do sequestro foi identificado pela alcunha de ‘Dêde’.

 

Segundo informações, Alberto já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas.

 

Comando fraco

 

Nos últimos meses têm crescido os registros de crimes na região do São Francisco e em outras áreas de São Luís, onde as facções criminosas atuam livremente.

 

A falta de comando na Segurança Pública do Maranhão, tem dado margem para atuação dos criminosos, além de aumentar a insegurança nos bairros da capital maranhense.

 

Vídeos:

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo