fbpx
Polícia

Faccionados suspeitos de tráfico de drogas e homicídios morrem em confronto com a polícia no Maranhão

A ação batizada de ‘Operação Narcos’ teve como objetivo prender dois faccionados, porém durante ação policial, teve início a uma troca de tiros momento em que os criminosos foram alvejados e vieram a óbito no confronto.

Uma operação da Polícia Civil do Maranhão terminou com dois integrantes de uma facção criminosa mortos, no município de Itinga do Maranhão.

A ação batizada de ‘Operação Narcos’ teve como objetivo prender dois faccionados, porém durante ação policial, teve início a uma troca de tiros momento em que os criminosos foram alvejados e vieram a óbito no confronto.

De acordo com a polícia, um  dos suspeitos, menor de idade, foi apreendido suspeito de envolvimento em assalto a loja de celulares que havia ocorrido em Dom Eliseu (PA).

Em seguida, os policiais conseguiram localizar na  Vila  Samuel, em Itinga do Maranhão, mais dois suspeitos que estavam na região comercializando droga e portando várias armas de fogo, bem como produtos de roubo.

Policiais Civis e Militares se dirigiram ao endereço, onde dois homens se evadiram pulando muros para casas laterais.

Em um dos imóveis onde se escondeu, um indivíduo, identificado como Rafael da Silva Fontenele, armado com uma pistola, recebeu a tiros os policiais, que revidaram.

No outro imóvel, o nacional Antônio Marcos da Silva, vulgo “Notórios”, que participou diretamente no assalto, utilizando um revólver, atirou contra os policiais, que também revidaram. Em seguida, foram acionadas as ambulâncias do Hospital Municipal e do SAMU para o socorro aos baleados, que acabaram falecendo.

Na casa onde os homens estavam homiziados, os policiais encontraram 16 cartuchos de calibre, 12 intactas, 1 grande porção contendo substância semelhante a Crack, 1 porção contendo substância em pó branco, semelhante a cocaína, 32 porções de substância semelhante a Crack e 46 porções de substância semelhante a maconha, além de materiais usados para preparação da droga e R$ 120,00 em espécie, em cédulas de pequeno valor.

Os corpos dos envolvidos foram encaminhados ao IML de Imperatriz/MA, para realização de necropsia. Na delegacia, os policiais verificaram que Rafael possuía um mandado de prisão de recaptura em aberto, que estava preso por tráfico de drogas e havia se beneficiado com saída temporária e não retornou ao presídio.

Já Antônio Marcos, respondia na Comarca de Itinga do Maranhão dois processos, um por homicídio e outro por porte ilegal de arma de fogo.

Além disso, as investigações apontam que Antônio Marcos seria responsável por diversas execuções de membros de facção exercendo a função de “disciplina” da organização criminosa, mostrando-se elemento de altíssima periculosidade.

Antônio Marcos tem participação direta, conforme investigações da Delegacia de Dom Eliseu, em uma tentativa de homicídio contra um comerciante daquela cidade em 25/11/2023, onde, na companhia de um comparsa, atirou diversas vezes contra a vítima, fato gravado por câmeras de segurança do local.

Antônio Marcos também era investigado pela Delegacia de Itinga do Maranhão por homicídios e tentativas de homicídios ocorridos neste ano de 2023.

Pelo caso dessa terça, foi instaurado um Inquérito Policial para apuração das circunstâncias da intervenção policial, com a solicitação de perícias e uma série de oitivas.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo