Vereador de São Luís, Ribeiro Neto é acusado de ameaçar namorada; vítima registrou B.O
A denúncia foi feita no Plantão da Delegacia Especial da Mulher de São Luís, como ameaça (Violência Doméstica) com tipificação no Art.147 do CPB.

O vereador por São Luís, Aires do Espirito Santo Ribeiro Neto, de 32 anos, conhecido politicamente como Ribeiro Neto está sendo acusado de ter ameaçado a namorada, a nutricionista identificada como Amanda Carolinne Abreu Gomes, de 28 anos.
Consta no Boletim de Ocorrência (n°290680/2023) registrado pela vítima, no dia 02 de novembro de 2023, às 21h35 que ela estava num relacionamento com Ribeiro Neto há três meses, mas descobriu que ele ainda estava casado. Amanda Carolinne Abreu informou que ligou para a esposa do vereador relatando o que estava vivendo. Após esse episódio, o parlamentar teria ameaçado a vítima.

Conforme denúncia à Polícia, a nutricionista disse que Ribeiro Neto a ameaçou: ’’sou duro Drª, tu te meteu na maior merda da tua vida, bora se acabar, bora pro gamer, partiu com toda força do mundo’’, escreveu o vereador para Amanda em um aplicativo de mensagem.
Ainda, Ribeiro Neto teria feito ameaças pessoalmente e também por meio de ligações telefônicas.
No B.O, a vítima conta que na terça-feira (31), o vereador teria levado o seu veículo com pretexto de deixá-lo para revisão, mas até a data da ocorrência não havia devolvido, sendo que o carro é de propriedade de sua mãe.
No documento, Amanda diz temer por sua integridade física e por isso pede Medida Protetiva de Urgência contra Ribeiro Neto. A vítima não quis representar criminalmente contra o acusado.
Amanda diz que vai procurar a Procuradoria da Mulher na Câmara de São Luís para tomar outras providências.
A denúncia foi feita no Plantão da Delegacia Especial da Mulher de São Luís, como ameaça (Violência Doméstica) com tipificação no Art.147 do CPB.
Apesar da denúncia até o início da manhã deste sábado (4), o vereador Ribeiro Neto não havia se manifestado sobre o caso. O espaço está aberto a todos os citados.
(Atualizada às 07h24 de 4 de novembro de 2024)
Veja o documento na íntegra:
