fbpx
GeralPolícia

Operação Trígono: Polícia Civil do Maranhão cumpre mandados em seis cidades e desarticula esquema interestadual de tráfico e lavagem de dinheiro

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou na manhã desta terça-feira (12) a Operação Trígono, que resultou no cumprimento de 11 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão nos estados do Maranhão, Tocantins, Mato Grosso e Pará.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz (DENARC), com apoio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz (10ª DRPC), além de unidades especializadas da Polícia Civil de outros estados, como Tocantins, Mato Grosso e Pará.

As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Imperatriz (MA), Davinópolis (MA), São Miguel (TO), Tocantinópolis (TO), Pontes e Lacerda (MT) e Belém (PA).

Fruto de mais de um ano de investigação, a operação desarticulou um grupo criminoso com atuação predominante em Imperatriz, especializado no tráfico de drogas interestadual e na lavagem de dinheiro. De acordo com a polícia, o grupo movimentou aproximadamente R$ 33 milhões, utilizando, inclusive, empresas de fachada para disfarçar a origem ilícita dos valores.

Além das prisões e buscas, a Justiça determinou o bloqueio de contas bancárias e o sequestro de bens, como veículos de alto valor. Três prisões foram efetuadas fora do Maranhão: uma mulher foi detida em Tocantinópolis (TO), um homem em Belém (PA) e outro em Pontes e Lacerda (MT), todos pelos crimes investigados.

Durante o cumprimento dos mandados, a polícia apreendeu sete armas de fogo, 195 munições de calibres permitido e restrito, drogas, substâncias utilizadas no preparo dos entorpecentes, quantia em dinheiro, aparelhos eletrônicos, entre outros itens.

Um casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, e outro homem também foi preso pelo mesmo crime.

A Polícia Civil do Maranhão reafirma o compromisso no enfrentamento ao tráfico de drogas, considerado um dos principais fatores de estímulo à violência. A instituição também destaca a importância das denúncias anônimas para o sucesso das operações.

WhatsApp Denúncia (sigilo garantido): (99) 99156-4783

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo