
O diretor de Relações Institucionais da Assembleia Legislativa, Marcus Brandão, recebeu oficialmente o comando do Movimento Democrático Brasileiro – MDB no Maranhão. A passagem do diretório estadual foi conduzida pela deputada federal Roseana Sarney em um ato interno do partido. Dr. Marcus Brandão é irmão do governador do Maranhão, Carlos Brandão.
Um evento formal está marcado para novembro, durante a convenção estadual da legenda.
A missão do novo diretório é reoxigenar o MDB, e tomar as melhores decisões visando as eleições de 2024 para fortalecer o partido.
“Eu achei melhor passar [o comando do partido] porque eu estou em Brasília, e ele aqui tem uma noção melhor do estado, poderá conversar com mais pessoas. Mas isso não será individualmente. Nós temos sempre dialogado, trocado opiniões, não é uma coisa isolada, é algo que estamos fazendo em conjunto para que o partido cresça, para que tenha essa renovação, com o intuito de fazer com que o partido volte a ser importante no Maranhão assim como nacionalmente”, declarou Roseana, destacando que também decidiu abrir mão da presidência estadual em virtude de compromissos partidários nacionais.
“O meu estilo é democrático, de quem gosta de conversar. Então, nós estamos criando um conselho, onde eu estou sempre ouvindo a deputada Roseana, o ex-senador João Alberto, as pessoas mais tradicionais do partido”, disse Marcus Brandão.
“Logicamente, hoje a gente pertence a um grupo político liderado pelo governador Carlos Brandão, agente também respeita todos os partidos que apoiaram o governador, não estamos aqui para intervir, tirar de outro partidos, é uma coisa realmente bem tranquila, bem democrática, e estamos muito felizes de ver hoje uma procura muito grande pelo MDB”, ressaltou.
Além de lideranças históricas do partido, chamou a atenção a presença da presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale, que atualmente está filiada ao PSB, mas que deve ingressar nas fileiras do MDB.
Com informações do Imirante