fbpx
LocalPolítica

Pastor Marco Feliciano dá lição de moral em deputados e senadores esquerdista do Maranhão

Enquanto mais de meia dúzia de parlamentares que se elegeram pelo estado do Maranhão se acovardam e alugam-se para prestar um papelão de defender com unhas e dentes a narrativa criada de golpe de estado, agora investigado pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI do dia 8 de janeiro), o deputado federal do Estado de São Paulo, Pastor Marco Feliciano (Republicanos), criticou com contundência os representantes do Maranhão, que pouco, ou nada fazem para ajudar de forma concreta a trazer investimentos e recursos ao estado rico, mas com um povo pobre.

Sem citar nomes, mas frisando apenas os deputados e senadores maranhenses que fazem parte do governo Lula e integram a comissão que tem protagonizado cenas lamentáveis, Feliciano cobrou o mesmo empenho e dedicação em favor do povo.

Além de apontar dados horrorosos deixados pelo então governador Flávio Dino (PSB), hoje senador eleito e licenciado do cargo para exercer a função de ministro da Justiça e Segurança Pública do Governo Lula, Pastor Feliciano incumbiu a culpa aos demais políticos que não estão à ‘altura’ de representar os maranhenses.

A redação fez um levantamento dos parlamentares que fazem parte do seio do grupo político do ministro Flávio Dino e a ampla maioria já se envolveu em confusões durante a CPMI do Dia 8 de janeiro, como as senadoras Eliziane Gama (PSD), que está como relatora e Ana Paula Lobato (PSB), e os deputados Duarte Jr. (PSB), Rubens Jr. (PT).

 ‘‘Eu estava observando o número de parlamentares que vieram do Maranhão para cá, claro que nem todos podem ser englobados nesse discurso aqui. Mas eu comecei a fazer um estudo sobre o estado do Maranhão, eu fiquei assustado, porque o Maranhão já deu para o Brasil, presidente da república, ministros de estado, senadores, deputados e, olha o que eu li no IBGE desse ano [referência 2022 do governo Dino]. O povo maranhense é dono de riquezas naturais, que exporta na casa de bilhões de dólares, mas mesmo sendo um estão tão rico, mas tem o pior IDH do Brasil – Índice de Desenvolvimento Humano. É a menor renda per capita da nação, tendo a maior indicador de pobreza, onde quase 60% da população vive abaixo da linha da pobreza. 6 a cada 10 maranhenses vivem em miséria extrema. O Atlas do Desenvolvimento Humano do Brasil diz que o Maranhão tem a maior porcentagem de internação por doenças relacionadas ao saneamento básico inadequado, ocupa o 9° lugar em morte infantil no Brasil. Eu disse isso aqui, só pra dizer que os ilustres representantes da CPMI e no Governo Federal que são do estado do Maranhão, enviados aqui pelo povo usassem a força e a coragem que usam aqui para cumprir essa missão que é fazer com que pessoas inocentes fiquem presas e acusar o presidente Bolsonaro de tudo, criar essa historinha de golpe de estado. Se usassem essa força para ajudar o seu povo, o povo lindo e abençoado do Maranhão, com certeza seriam muito mais assistidos, mas infelizmente aquele povo sofrido não tem sido representado a altura pelos seus’’, navalhou o deputado Pastor Marco Feliciano que dá uma bela lição aos políticos esquerdistas que estão mais preocupados em prender e punir inocentes do que de fato fazer o principal dever que é trabalhar pelos maranhenses.

 

Video:

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo