
Duas mulheres, de 45 e 36 anos, foram presas na cidade de Imperatriz, a 613 km suspeitas de crime de estelionato contra uma idosa. A operação para cumprir mandados de prisão preventiva foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de São Domingos.
De acordo com as investigações, a dupla com apoio de uma terceira mulher, de 44 anos, são suspeitas de aplicar o golpe do ‘bilhete premiado’ contra uma idosa de 65 anos na cidade de São Domingos do Maranhão, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 9.000,00 (nove mil reais) à vítima. A investigação ainda revelou que o trio é suspeito de praticar o golpe do “bilhete premiado” em diversas cidades do Maranhão e do Pará.
Em razão destes fatos, a Delegacia de Polícia de São Domingos do Maranhão, após colher elementos de autoria delitiva, representou pela expedição de mandados de busca e apreensão nos endereços das três investigadas nas cidades de Imperatriz e Estreito, na Região Tocantina, bem como pela prisão preventiva e sequestro de bens das investigadas.
Os policiais civis da Delegacia de Polícia de São Domingos do Maranhão, com apoio operacional do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, deram cumprimento às ordens judiciais. A terceira mulher encontra-se foragida.
Ao final dos procedimentos de praxe, as presas foram encaminhadas à Unidade Prisional de Imperatriz, onde deverão permanecer à disposição da justiça. As investigações terão prosseguimento com o fim de possibilitar o indiciamento das três investigadas.