
Uma das linhas que o político deve ter na vida pública é o posicionamento e, isso o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (União Brasil) não tem. Puxando a um breve histórico do parlamentar que um dia sonha em ser prefeito da capital maranhense é possível perceber o seu lado camaleônico.
Em 2020, quando disputou a eleição municipal, Neto não conquistou o apoio do governo, ficando apenas em terceiro lugar com pouco mais de 80 mil votos. Se antes Evangelista queria o apoio do governo, após o 1° turno, o rapaz de cabelos grisalhos, caiu em debandada junto com o senador Weverton e foi apoiar Braide, demonstrando quem de fato era: um traidor.
Neto Evangelista também foi secretário de estado comandando a Sedes época do governo Dino, que tinha como vice Carlos Brandão, que naquela altura era o nome colocado na mesa de discussão para a sucessão do Palácio dos Leões para a eleição seguinte. Sem o menor ressentimento, Evangelista deixou o governo e passou a estar muito ligado ao senador Weverton que anos mais tarde desertou.
Passado o momento eleitoral, agora o deputado estadual que lutou pela não reeleição de Brandão tenta uma aproximação com o governador, a fim de ter seu apoio no pleito de 2024. Para isso, Neto que tem um perfil de traidor, tem usado de todos os artifícios possíveis para atrelar a sua imagem a Brandão e convencer o governador que seu nome é o melhor.

Diante do título acima, Neto se encaixa muito bem! Ainda em 2020, na tentativa desesperada de captar votos, Neto Evangelista que se diz crente fez dancinha e mais, foi até acusado de assédio em um evento político.
Neto aparecesse discursando e, dentre outras invertidas com conotação sexual, pergunta para uma estudante se ela gosta de ‘Toddynho’, em possível referência à famosa bebida láctea achocolatada, para em seguida assediar: “Então deixa eu ser ‘Toddynho’ seu?”. Consciente do comportamento reprovável, ele ainda tenta se conter: “Tem uma aqui que eu não posso falar no microfone”.
Em outro trecho, mesmo com a negativa por mais de um vez, e de uma das participantes do evento ter dito que a pessoa assediada estava envergonhada, Neto insiste na investida.
“Você acredita em amor à primeira vista?”, questiona, sendo respondido negativamente, e insiste: “Não! Fala a verdade, fala a verdade, você acredita em amor à primeira vista? Não minta pra mim”. Apesar de nova resposta negativa, Neto Evangelista voltou a insistir, virando o rosto e novamente olhando para a adolescente: “E à segunda vista, você acredita?”. (RELEMBRE AQUI)
Essa não é a primeira vez que Neto Evangelista participa de cenas pífias como essa. O parlamentar protagonizou uma dança reprovável na cidade de São João dos Patos.
Evangélico por ocasião, Neto fala uma coisa e faz outra totalmente diferente!
Relembre|